Estive ontem e hoje em supermercados e lojas para fazer as compras finais de Natal que na minha família será celebrada com filhos, noras, genros e netos. Família onde a consciência política está presente. É uma noite para refletirmos juntos sobre o ano que findou e fazermos planos para o ano seguinte. É uma noite para lembrarmos de Lula, nosso Mandela preso injustamente na PF de Curitiba. Nosso sempre presidente que colocou o Brasil num lugar que jamais esteve antes e por isso está sendo perseguido.

Pois bem, pude fazer minhas compras sem qualquer problema. As lojas estavam vazias e em dias como de hoje e ontem, véspera do Natal eu pude escolher tranquilamente o que queria, sem filas e sem qualquer confusão. Muito diferente do período de 2004 a 2015.

Temer terminou seu mandato espúrio e roubado fazendo do Natal de 2018 uma festa sem brilho e sem graça. Por causa dele e de todos os golpistas chegamos a essa situação.

E há pessoas que insistem que a culpa é do PT, influenciadas ainda pelos milhões de mentiras e Fake News que rolam nas redes e na mídia corporativa desde 2010, apesar de todas as provas, vivências e experiências que mostram o contrário.

Em 2019 sentiremos ainda mais saudades do período de governo de Lula e Dilma. Mas, quem não valoriza as conquistas precisa perdê-las para ganhar consciência política e de classe.

E talvez tenhamos que chegar ao fundo do poço mesmo. Assim como a maioria dos dependentes químicos, somos dependentes da ilusão e do egoísmo. Temos que vivenciar a desgraça e os erros para aprender que precisamos querer fazer esse país funcionar. Com solidariedade, igualdade e justiça social.

Lula nos mostrou o caminho. Não quisemos enxergar e nem aprender, tontos pelo vapor inebriante da mídia golpista e do judiciário corrupto que protegem os interesses daqueles que sempre mandaram no Brasil e perseguem os que querem libertar os brasileiros do jugo da dependência colonial histórica.

De acordo com as estatísticas a pobreza não só voltou, mas, chegou a patamares nunca dantes vistos. Tudo pelo que o PT e Lula lutaram para melhorar as condições de vida dos cidadãos brasileiros retrocedeu ao século passado. Será que podemos desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo? Creio que sim. E por que?

Porque de qualquer forma esses 3 anos não foram de todo ruins. Apesar das hipocrisias, apesar das falsidades, apesar das mentiras, assassinatos, retrocessos e crimes perpetrados contra os direitos humanos e contra a democracia temos que comemorar.

Nunca antes na história desse país pudemos olhar para dentro de nossas próprias sombras do passado com tanta força. Estamos sendo confrontados com elas. Muitos estão com medo. Outros dizem que nada vai acontecer. Eu observo e aguardo, mas, com esperança. Não a esperança da espera, mas, aquela esperança que reflete, objetiva e tece novos rumos e novas estratégias. O confronto com as sombras pode ser assustador, mas, somente ele que irá nos mostrar o caminho de volta para  uma transformação social permanente em nosso país. 

Aí poderemos dizer com alegria que a esperança venceu o medo definitivamente!

Acreditem e façam acontecer! As novas gerações precisam de nós!

#LulaLivre 

#LulaPremioNobeldaPaz