Importante ver essa série de vídeos para verificar como foram criadas as neuro associações para nos manipular e te incutir sentimentos e percepções através de técnicas poderosas de persuasão. 

Parte 01 -“Máquinas de Felicidade” (17 Março 2002)

Parte 02 -“Engenharia do Consentimento” (24 Março 2002)

Parte 03 -“Há um Policial Dentro das Nossas Cabeças: Ele Precisa Ser Destruído” (31 Março 2002)

Parte 04 -“Oito Pessoas Bebendo Vinho” (7 Abril 2002) Duração Total 240 mins

Aclamada série de Adam Curtis que examina a ascensão do auto-consumo tendo como pano de fundo a dinastia Freud. Para muitos políticos e empresários, o triunfo do EUA é a expressão máxima da democracia, onde o poder finalmente se mudou para o povo. Certamente as pessoas podem sentir que estão no comando, mas estarão realmente?

O século do EUA conta a história não contada e às vezes controversa do crescimento da sociedade de consumo de massa na Grã-Bretanha e os Estados Unidos. Como foi o auto-consumo criado, por quem, e com que interesses? A dinastia Freud está no coração desta história social. Sigmund Freud, fundador da psicanálise, o seu sobrinho Edward Bernays, que inventou as relações públicas, Anna Freud, filha devotada de Sigmund e atual PR guru e o neto de Sigmund, Matthew Freud.

A Obra de Sigmund Freud sobre o tenebroso mundo do subconsciente mudou o mundo. Com a introdução de uma técnica para sondar a mente inconsciente, Freud forneceu ferramentas úteis para entender os desejos secretos das massas. Inconscientemente, a sua obra serviu como precursora para um mundo cheio de doutores políticos, magnatas, marketing e a crença da sociedade de que a busca de satisfação e felicidade é o objetivo último do homem.

Episódio 1 – Máquinas da Felicidade

Episódio 2 – Engenharia do Consentimento

Episódio 3 – Há Um Policial Dentro De Nossas Cabeças…

Episódio 4 – Oito Pessoas Bebericando Vinho em Kettering